Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Moraes autoriza acesso da PF na investigação do Facebook que removeu contas bolsonaristas

Facebook removeu mais de 70 páginas de perfis falsos

16 de jul 2020 - 10h:23 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Ontem (15), Alexandre de Moraes autorizou o acesso da Polícia Federal à investigação do Facebook, que no último dia 8 removeu mais de 70 páginas e perfis falsos ligados a família de Bolsonaro, ao PSL e a deputados estaduais do Rio de Janeiro.  

Países como Ucrânia, Estados Unidos, Canadá, Equador e Venezuela tiveram as contas falsas removidas também. Já no Brasil o Facebook afirma que encontrou estas atividades a partir de uma investigação interna de “suspeitas de comportamento inautêntico coordenado, relatado pela imprensa e em depoimentos recentes no Congresso brasileiro”.

“Embora as pessoas por trás dessa atividade tenham tentado ocultar suas identidades e coordenação, nossa investigação encontrou links para indivíduos associados ao Partido Social Liberal e a alguns dos funcionários dos escritórios de Anderson Moraes, Alana Passos, Eduardo Bolsonaro, Flavio Bolsonaro e Jair Bolsonaro“, diz o comunicado.

A rede social alega que as páginas excluídas tinham postagens de política e fazia criticas a jornalistas, a impressa e a partidos de oposição e foi classificada como discurso de ódio.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias