
O lar Ebenezer possui projetos que envolvem padrinhos e madrinhas numa magnífica correte do bem. O apadrinhamento afetivo é destinado a promover a criação de vínculos afetivos seguros e duradouros entre crianças e os adolescentes da instituição com pessoas que se dispõe a atuarem como padrinhos e madrinhas.
Já o apadrinhamento financeiro foi criado com o intuito de promover um elo afetivo e financeiro com os padrinhos e madrinhas que desejam prestar auxilio para as crianças e adolescentes que se encontram ali, custeando tratamentos, consultas, exames ou cursos de qualificação profissional.
Atualmente o lar conta com o auxilio de voluntários como madrinhas e padrinhos no "Projeto Contando Minha História" que tem por intuito contar a história das crianças e adolescentes enquanto estão em acolhimento. O trabalho é desenvolvido através de encontros mensais, com atividades recreativas sendo registrados os momentos para se desenvolver um álbum.
O apadrinhamento tem sido de extrema importância principalmente para crianças e adolescentes vivem em instituições de acolhimento – em geral aqueles com chance remota de retorno à família de origem ou adoção, ou que estado por muito tempo em instituições e adolescentes com idade próxima a maioridade.
Os padrinhos e madrinhas possuem um papel fundamental na formação das crianças e adolescentes, sendo um protagonista no bem estar do próximo. Já se imaginou transformando vidas? Para participar entre em contato com o link abaixo e venha fazer parte dessa corrente do bem.
https://linktr.ee/LarEbenezerDourados