Menu
Sexta, 18 de outubro de 2024

Corrida do Pantanal: Federação Brasileira de Atletismo faz medições e fixa o percurso.

Na segunda edição, os competidores da linha de chegada vão disputar um carro novo e três motos. O evento acontecerá no dia 8 de outubro e a expectativa é atrair 20 mil inscritos.

16 de jul 2023 - 18h:22 Créditos: G1
Crédito: Ana Lívia Tavares

A pista foi medida e homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) neste domingo (16) para a segunda edição do Pantanal, que será realizada no dia 8 de outubro. O ponto de partida é no alto da Cidade do Natal, na Avenida Afonso Pena.

As medições foram realizadas pelo representante do CBAt, Kellermann Zanotti, que utilizou uma bicicleta especialmente equipada para esses serviços. Segundo ele, todas as competições internacionais são medidas com bicicletas e contadores.

“É um trabalho minucioso, a gente faz bastante cálculo para ter a metragem correta e a prova tem que ter os 15 km propostos. Após essa medição, não pode ser feita alteração da largada, nem da chegada, nem do percurso, senão, ele deixa de ser oficial”.

A edição de 2023 da Corrida do Pantanal já entrou para a história com recorde no número de inscrições e no tempo, apenas cinco dias para 20 mil pessoas confirmarem a participação no evento. O evento terá três percursos, sendo eles: 5 km, 7 km ou 15 km.

Segundo o organizador da Corrida do Pantanal, Cassimiro Malaquias da Silva Júnior, a medição do percurso é essencial para garantir ainda mais credibilidade ao evento. “Essa medição é o que vai validar a prova, ela tem que ser oficial porque a gente atrai corredores, nacionais e internacionais, então, o percurso precisa ser validado e a prova tem que ter credibilidade. O atleta precisa saber o que ele está correndo”, disse.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias