A polícia investiga o caso da morte de um recém-nascido em Cassilândia, cidade a 430 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, a mãe do bebê teria dito que não sabia que estava grávida.
A polícia foi acionada já no hospital, após a constatação do óbito do bebê. A informação era de que a mulher estava alterada e com sangramento.
Em entrevista à Rádio Rotativa no Ar, o sargento do 13º BPM (Batalhão de Polícia Militar) contou que a mulher é do interior de São Paulo e que ela contou que já havia sentido dores abdominais ainda na cidade dela.
Ela ainda teria passado por um médico na cidade, que teria afirmado se tratar de um cisto.
Ela então foi até Cassilândia visitar o namorado que mora em uma fazenda, foi quando novamente teve dores abdominais e ao ir ao banheiro sentiu algo ‘sair dela’.
A mulher chamou o namorado e perceberam que se tratava de um bebê. Eles então o colocaram em uma caixa de sapato e o levaram até o hospital, mas o bebê morreu.
Ainda segundo o policial, o bebê é de aproximadamente 39 semanas, pesava 3,360 quilos e media cerca de 49 centímetros.
O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado pela Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, a médica do hospital relatou que não se trata de um aborto espontâneo ou provocado, mas de um bebê que havia nascido e falecido, não sabendo dizer, sem a perícia, a causa exata.
Porém, a médica afirmou que poderia ter sido sufocado pelo cordão umbilical, que teria enrolado no pescoço do bebê.