Menu
Sexta, 25 de julho de 2025

Dupla assassinada na fronteira possuía extensa ficha criminal

Uma das vítimas seria sobrinho de um dos maiores traficantes paraguaios.

16 de jul 2025 - 08h:07 Créditos: TopMídiaNews
Crédito: A motivação do tiroteio está sendo investigada pelas autoridades locais / Reprodução

Dois homens foram mortos a tiros na manhã desta terça-feira (15) durante um ataque armado no bairro San Roque, em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul. As vítimas foram identificadas como Alxi Javier Escurra Rodrigues, de 26 anos, e Sebastian Gonzalez Espínola, de 37.

Segundo informações da Polícia Nacional do Paraguai, os dois homens foram alvejados por pistoleiros ainda não identificados. Após o crime, dois veículos com placas brasileiras foram incendiados nas proximidades do local do atentado.

Tanto Alxi quanto Sebastian possuíam antecedentes criminais e estavam foragidos da Justiça. Sebastian Gonzalez Espínola era procurado por homicídio, extorsão e tráfico de drogas, e havia fugido do regime semiaberto. Já Alxi Javier Escurra Rodrigues também era condenado por homicídio e tinha mandados de prisão por extorsão e tráfico de entorpecentes.

Informações preliminares apontam que Alxi seria sobrinho de um conhecido traficante da região de fronteira, o que reforça a suspeita de que o crime esteja ligado a disputas do crime organizado e ao tráfico de drogas, que frequentemente motivam confrontos violentos na linha que separa Brasil e Paraguai.

A Polícia Nacional do Paraguai investiga o caso, e ainda não há informações sobre a identificação dos autores ou a motivação exata do atentado.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias