A revitalização da rua Coronel Ponciano em Dourados deve começar em 90 dias. A garantia foi feita pelo secretário de infraestrutura de Estado, Eduardo Riedel, durante audiência pública realizada pelo deputado estadual Marçal Filho na Câmara Municipal. O evento, realizado na sexta-feira, discutiu e apresentou o arrojado projeto que dará à cidade uma moderna avenida.
O secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel anunciou as obras de duplicação da avenida Coronel Ponciano em Dourados durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores. Segundo o secretário, nos próximos dias o projeto, elaborado pela Prefeitura Municipal, será encaminhado para o processo de licitação, o que pode durar cerca de 90 dias. A etapa seguinte é a contratação da empresa e assinatura da ordem de início das obras.
Também foi apresentado o projeto de construção de um viaduto que será realizado na BR-163 com a Coronel Ponciano. Esta obra será executada pela empresa CCR MS Vias, e também deverá iniciar até o final do ano. A nova Coronel Ponciano será construída pelo Governo do Estado.
“São obras muito reivindicadas pela população e que agora estamos vendo que sairá do papel. Precisávamos da união de esforços da Prefeitura, do Governo do Estado e do Governo Federal para darmos este importante passo e garantir a Dourados obras que deixarão a cidade em um novo patamar”, disse o deputado Marçal Filho, principal mobilizador em garantir recursos para a execução dos trabalhos.
De acordo com o secretário Eduardo Riedel, as obras de alargamento de pista, drenagem, recapeamento e de novo sistema de trânsito executados pelo Estado na avenida Hayel Bon Faker foram a etapa inicial de investimentos em importantes avenidas em Dourados. “A Coronel Ponciano será uma obra bem mais arrojada e a previsão é a de que os trabalhos iniciem em até 90 dias, assim que for finalizada a atual fase de licitação”, disse o secretário.