Com a Copa do Mundo FIFA se aproximando, os eventos de marketing em torno do evento global vão se intensificando. Uma das iniciativas à beira de ser iniciada é o tour da Copa, uma ação de marketing patrocinada pela Coca-Cola, gigante das bebidas que tem no torneios de futebol um lugar cativo.
Face ao patrocínio, uma aeronave Airbus A320 (G-POWM) de propriedade da britânica Titan Airways foi decorada com tons de vermelho, a logo da Coca e o troféu na cauda. Ainda não foi divulgada a programação da turnê, mas espera-se que visite vários países do mundo, inclusive o Brasil. A primeira foto da aeronave após a personalização foi compartilhada pelo perfil @picsthomasgg no Twitter.
A primeira vez que um troféu de Copa do Mundo da FIFA realizou um tour como esse foi em 2006, de modo que esta é a quinta vez que o mais famoso símbolo do futebol dá uma volta pelo mundo.
Em 2013 e 2014, antes da Copa no Brasil, a taça passou por 88 países do mundo ao longo de 267 dias, a bordo de um clássico MD-83 da Danish Air Transport. Em território nacional, o avião passou por mais de 20 destinos, exibindo o dourado objeto nos quatro cantos do país.
No entanto, um tour daquela magnitude não deve ser repetido agora, haja visto que estamos a apenas três meses do pontapé-inicial.