Francisco Antonio Ortega, de 73 anos, o “Chico Ortega”, ex-vereador de Camapuã, cidade a 141 km de Campo Grande, morreu após colisão entre o carro que ele conduzia e um caminhão, na BR-060, na tarde de ontem segunda-feira (15). A esposa de Francisco também ocupava o carro, mas não teve ferimentos graves.
Conforme informações que constam em boletim de ocorrência, Francisco conduzia um Chevrolet Cruizer, na frente de um caminhão Mercedes Bens, quando freou repentinamente na via. O caminhão atingiu a traseira do Cruze e com o impacto, o carro atravessou a pista, parando longe do local de colisão, às margens da rodovia.
O motorista do caminhão contou que o que fez com que a vítima freasse foi um terceiro veiculo, caminhão de cor branca usado na manutenção de pista que saiu bruscamente do acostamento e entrou na frente do Cruizer. Esse veiculo que é usado por trabalhadores de manutenção do asfalto fugiu do local sem prestar socorro e não teve a placa anotada.
Francisco não resistiu e morreu no local. A esposa dele, que ocupava o banco do passageiro, não teve ferimentos graves. Ela foi levada em estado de choque ao hospital de Camapuã.
Conforme o site local, Infoco MS, Francisco Ortega era empresário e foi vereador em Camapuã. Ele tinha 45 anos de Maçonaria.