Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu durante patrulhamento na manhã de ontem segunda-feira (15) por volta das 8 horas, duas jovens que estavam na rodovia BR 163 nas proximidades do Posto da Base em atitude suspeitas.
Ao serem abordadas pela equipe, as jovens demostraram muito nervosismo e começaram a entrar em contradições ao dizerem o que estavam fazendo naquela localidade. Durante a abordagem, elas estavam com malas de viagens e os policiais ao fazerem a revista, encontraram cerca 22 tabletes que pesaram de 50kg de maconha com as jovens.
Identificadas como sendo, Maria Eduarda, 20 anos e Nataly Silva, 22 anos. As jovens ao serem detidas pela PRF disseram que tem filhos pequenos e que seriam moradores em Sinop no Mato Grosso.
Questionada sobre para onde levaria e quem teria as contratados as jovens disseram que foram contratadas por uma pessoa que elas não souberam identificar e que pelo transporte receberia a quantia de R$ 4.000, cada.
Elas disseram ainda que foram informadas para irem até a cidade de Ponta Porã onde seria entregue as malas com a droga e algumas instruções de como deveriam proceder para retornarem até Campo Grande onde uma outra pessoa iria encontrá-las para pegar as malas.
Diante dos fatos as jovens foram encaminhadas para a DEPAC de Dourados onde foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas.