Policiais Civis da DCAV, coordenados pelo Delegado Titular Marcello Braga Maia prenderam em flagrante na data de hoje 15/09/2022, o nacional JOSÉ DUMONT, de 72 anos, pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças, previsto no Artigo 241-B do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.
JOSÉ DUMONT foi alvo de investigação em inquérito na DCAV pelo crime de estupro de vulnerável, já que gozando do prestígio de ser ator com mais de 40 anos de carreira e com reconhecimento em âmbito nacional por suas atuações em dezenas de filmes, novelas e séries, acabou por atrair a atenção de um adolescente de 12 anos, que era fã do investigado, e desenvolveu um relacionamento próximo oferecendo ajuda financeira e presentes, valendo-se da vulnerabilidade financeira da vítima, para a partir daí fazer investidas com beijos na boca e carícias íntimas que acabaram sendo captadas por câmeras de vigilância, dando início as investigações.
Diante disso foi efetuado o registro que deu causa ao mandado de busca e apreensão com afastamento de sigilo, sendo o mesmo cumprido na data de hoje na residência do investigado.
Durante as buscas foram encontradas tanto no computador pessoal e no telefone celular de JOSÉ DUMONT, imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, fato este levado ao conhecimento da Autoridade Policial que determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante do autor.
JOSÉ DUMONT foi levado para a sede da DCAV onde foram cumpridas todas as formalidades legais e o mesmo encontra-se à disposição da Justiça.