Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Dia D da Campanha de Multivacinação em todo Brasil

A mobilização começou no dia 1º de outubro e vai até o dia 29 deste mês

16 de out 2021 - 10h:13 Créditos: G1
Crédito: Assessoria

O Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado (16) em todo o país. A ação do Ministério da Saúde é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos que precisam tomar vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.

A mobilização começou no dia 1º de outubro e vai até o dia 29 deste mês. Postos oferecem 18 tipos de imunizantes, contra doenças como sarampo, meningite e caxumba. Veja abaixo:


  • Até 7 anos de idade: BCG, hepatite B, penta, polio (inativada e oral), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, tetra viral, DTP, hepatite A e varicela.

  • A partir dos 7 anos: hepatite B, febre amarela, tríplice viral, difteria e tétano, meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, varicela e dTpa.


Veja os locais de vacinação por estado:


Segundo o ministério, a campanha é para proteger a população, melhorar as coberturas vacinais de forma homogênea, reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis e mantê-las controladas ou eliminadas e também dar oportunidade para crianças e adolescentes (a partir de 6 meses) de serem vacinados contra a influenza.

"Desde 2015, a cobertura vacinal no Brasil vem diminuindo e precisamos melhorar essa cobertura vacinal. Contamos com o apoio dos pais e responsáveis para mantermos o país sob controle de todas as doenças que são imunopreviníveis", diz o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias