Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Dono de pizzaria reage a assalto e mata suspeito

Comerciante atirou depois que dupla anunciou assalto, em Contagem. Arma de um dos envolvidos é falsa. O outro foi para o hospital sob escolta

16 de out 2021 - 07h:08 Créditos: O Vigilante MS
Crédito: Reprodução

Uma tentativa de assalto a uma pizzaria terminou com um envolvido morto e o outro baleado na noite da última quinta-feira (14) no Bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O dono do estabelecimento estava armado e reagiu.

O caso ocorreu por volta das 21h30. De acordo com a Polícia Militar, o comerciante, que tem 28 anos, contou que estava com um casal no estabelecimento quando dois homens desconhecidos entraram no local e um deles sacou uma arma de cor preta, anunciando o assalto, e mandou que eles levantassem as camisas e, caso reagissem de outra forma, ele atiraria. 

O segundo assaltante, de acordo com o dono do local, dizia estar com outra arma na cintura e também fazia ameaças. O comerciante, então, levantou a camisa, mas sacou a arma dele e atirou contra a dupla.

Ele atirou três vezes contra o primeiro homem e duas contra o outro, que saiu correndo. O comerciante contou aos policiais que se aproximou do atingido, caído, e viu que a arma que ele usou para rendê-los era falsa. Ele ligou para a Polícia Militar e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem que morreu tinha 33 anos.

Enquanto uma viatura ficou isolando o local, outra foi atrás do segundo envolvido após receber informações de que ele estaria na Avenida Adutora Várzea das Flores. Chegando lá, ele foi visto sentado na calçada com uma perfuração no tórax. 

Conforme a PM, ele tem 19 anos e foi levado ao Hospital Municipal de Contagem (HMC), onde ficou sob escolta. 

De acordo com a Polícia Militar, a arma do dono da pizzaria está em situação regular. Ela foi recolhida para a apuração. O casal que estava no local confirmou a versão dele. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil. 

A  Polícia Militar de Minas Gerais orienta que a população não reaja a assaltos  para evitar riscos maiores. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias