Daniel Souza, filho do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, está preocupado com a verdadeira situação do Brasil e ainda alerta para uma situação mais grave quando o auxílio emergencial acabar.
"Se agora a gente já tem mais de 50 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza, que já são números assustadores, o fim do auxílio emergencial vai levar o país para um nível de miséria e pobreza que a gente nunca viu", afirmou à coluna Souza, que é presidente do Conselho da ONG Ação da Cidadania.
Paulo Guedes, ministro da economia, havia falado que caso aconteça uma segunda onda da pandemia do coronavírus é ‘certeza’ que este benefício será prorrogado.
O governo está estudando uma forma de aprimorar o bolsa família, para que as pessoas não sintam tanto com o fim do auxílio.
"Nós só saberemos os reais números de 2020 daqui a dois ou três, mas hoje nós já ultrapassamos a marca de 100 milhões de brasileiros com algum nível de insegurança alimentar", diz Souza. "Independente de termos ou não a segunda onda o benefício deveria continuar", completo.