
Nem sempre realizar uma atividade física, significa que a pessoa está em boas condições para tal prática, e que isso pode encarretar em uma complicação maior caso o corpo não aguenta as condições de tal atividade realizada.
Um ciclista de 56 anos acabou perdendo a sua vida após a realização de uma subida de uma serra localizada em Santa Catarina, estava realizando a subida da Serra do Rio do Rastro no km SC-390.
Quando estava realizando a subida da Serra, ele acabou passando mal e precisou de atendimento as preças através da equipe do SAMU que foi deslocada para o local de difícil acesso, os profissionais utilizaram um helicóptero para chegar até o local e realizar os primeiros atendimentos a vítima que estava no local.
O fato aconteceu no último domingo e as equipes se depararam com a vítima sofrendo uma parada cardiorrespiratória, quando iniciaram o processo de reanimação do mesmo.
Com a chegada do Helicóptero da civil que precisou fazer uma manobra de emergência para poder fazer o resgate, onde eles tiveram de deixar a aeronave ficar parada no ar para que os profissionais pudessem descer e realizar o atendimento que durou 30 minutos, em buscar de reanimação do ciclista eles fizeram os procedimentos e atestaram o óbito do homem de 56 anos.