Menu
Quinta, 18 de setembro de 2025

Faísca & Fumaça: O vice de Riedel, a tacada de Marquinhos e o PL em MS

O PSDB está buscando, com muito cuidado, um nome forte para ser candidato a vice-governador na chapa com Eduardo Riedel.

16 de nov 2021 - 10h:53 Créditos: Pauta 67
Crédito: Divulgação

Vitória da base
Vereadores da base do prefeito de Dourados Alan Guedes (PP) conseguiram uma vitória importante numa articulação com a prefeitura. Conseguiram tirar da lista de documentos necessários para requerer isenção da taxa de lixo, que entra em vigor no ano que vem, uma certidão que tinha custo cartorário. Com o processo simplificado, cerca de 10 mil moradores de Dourados têm até sexta para pedir a isenção. Quem se enquadra nas regras deve procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da região onde mora, das 7h30 às 11h30, até sexta-feira.
 

André Líder
Em suas andanças por Dourados, semana passada, o ex-governador André Puccinelli (MDB), que é pré-candidato ao governo no ano que vem, disse que as pesquisas eleitorais que tem em mãos indicam que ele lidera a corrida eleitoral no cenário atual. Entusiasmado com a possibilidade de consolidar sua candidatura, Puccinelli conversou com o vice-governador Murilo Zauith (DEM), prefeito Alan Guedes (PP), além de diversos vereadores. Quer construir uma chapa competitiva.
 

Enquanto isso….
O PSDB está buscando, com muito cuidado, um nome forte para ser candidato a vice-governador na chapa com Eduardo Riedel, candidato escolhido por Azambuja para disputar as eleições do ano que vem. Riedel é visto como home sério, técnico e com perfil de gestão, porém é pouco conhecido, ainda em Mato Grosso do Sul, apesar dos últimos esforços do governo em dar mais visibilidade pra ele. Um vice mais popular, com projeção estadual, principalmente no sul do Estado, é o perfil desejado dos tucanos.
 

Falando em Campanha…
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) deu uma tacada de mestre. Depois de anunciar o reajuste do IPTU para a Capital, percebeu que já poderia dar início à sua campanha eleitoral para o governo do Estado no ano que vem. Não deu outra, voltou atrás e anunciou o congelamento do imposto para 2022, ignorando, inclusive, a inflação que beira os 10%. Experiente, Marquinhos começou bem.


Mandetta e Moro?
O Podemos afirma que o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM), está articulando uma aproximação com o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) para compor uma chapa para a presidência. Segundo interlocutores, Mandetta quer ser vice de Moro. Entretanto, a fila dos que querem ser vice de Moro é grande e conta também com a senadora Simone Tebet (MDB).
PL em MS


Após confusão entre o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, a ida do presidente para a sigla já não é tão certa. Em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual João Henrique Catan já tinha feito diversos planos, que contavam até com uma candidatura própria ao Governo de MS. Como será que fica?

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias