
Na última sexta-feira (11), houve uma briga entre estudantes, na Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, no bairro Jardim Santo André, em Dourados. O fato ocorreu na saída, horário que alunos retornam para a casa, e ainda alguns pais teriam presenciado toda confusão.
Segundo informações repassada ao O Vigilante, dão conta que na última sexta um adolescente do 6º ano A, apanhou de um colega do 7º ano B, por uma discussão, e ter sido vítima de racismo, o aluno que sofreu agressões é residente em um abrigo de menores em vulnerabilidade.
Após feriado, os alunos retornaram nesta quarta-feira (16) para a escola, e logo no início da primeira aula, uma aluna viu que o aluno do 6º ano portava uma faca de cozinha na mochila.
A professora que dava aula no momento, encaminhou o aluno junto com materiais e arma branca para a secretaria, onde foi acionada guarda municipal e elaborado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), e a faca foi recolhida.
A reportagem foi até a escola, onde foram recebidos pelo diretor adjunto, que disse que quem deveria responder pelo caso ocorrido é a Secretaria de Educação através da assessoria de imprensa, e nenhum posicionamento foi passado.
O QUE DIZ A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO?
A secretaria por meio da assessoria de imprensa, nega que houve briga nas dependências da escola, e diz que apenas foi encontrada a arma branca com um aluno, e que a mesma foi recolhida e elaborado um boletim de ocorrência do fato.
E que os pais do aluno foram chamados e informados sobre o ocorrido, disse que ainda por enquanto não haverá punição, apesar de haver lei prevista, mas que dependem do contexto e da análise dos fatos.
A Coordenadora Regional de Educação está orientando e acompanhando o desdobramento do acontecido.