Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Em SP pais querem volta das aulas presenciais

Os responsáveis entraram com uma ação contra o governo

16 de dez 2020 - 14h:27 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Com o fechamento das escolas por conta da pandemia do coronavírus, os pais de alunos de São Paulo entraram com uma ação contra o governo, pois querem a volta de aulas presencias, com todo o protocolo de biossegurança.  

"Pedimos que a prefeitura de São Paulo siga o Plano São Paulo estabelecido pelo governo estadual e retome as aulas, mesmo que de forma parcial, com número restrito de alunos," explica a porta-voz do Movimento, Isabel Quintela, mãe de três filhos.

"Não queremos a abertura a qualquer custo, mas com segurança, pedimos que a prefeitura se organize nesse período de férias oferecendo treinamento a toda a comunidade escolar e prepare as escolas seguindo os protocolos sanitários", afirmou a mãe.

É chamado de ‘Movimento Escolas Abertas’, ao todo foram mais de 30 mil assinaturas que os pais conseguiram.  

No texto publicado está escrito "que a manutenção das escolas fechadas vem causando danos de longo prazo a toda uma geração e significa clara ameaça ao direito à educação das crianças e jovens paulistanos”.  

Pediatras aderiram ao movimento, pois eles falaram que os jovens podem apresentar vários problemas psiquiátricos. Os pais também relataram a fome. Várias crianças não tem acesso à internet.  

"Vivemos um momento de inversão de valores, temos shopping, bares e festas abertas e com aval do governo, mas as escolas estão fechadas e o custo disso será muito alto para toda a sociedade", conclui Isabel.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias