Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Vacinação no Brasil irá começar cinco dias após autorização da ANVISA

Serão quatro grupos prioritários

16 de dez 2020 - 07h:49 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (15) que a campanha de vacinação contra a covid-19 pode ter início em cinco dias após a liberação de um imunizante pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).  

Embora ainda não haja data para a ANVISA autorizar as vacinas em análise, faltava no plano de imunização enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) um horizonte em relação ao tempo necessário para distribuir as primeiras doses.  

O ministro Ricardo Lewandowksi, que recebeu o plano no fim de semana, solicitou esclarecimentos ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que enviou mais informações à Corte nesta tarde.  

A pasta acrescenta que é de responsabilidade dos governos dos estados e do Distrito Federal encaminhar as vacinas aos municípios.  

Outro trecho esclarecido pelo ministério é a duração das campanhas de vacinação para os grupos prioritários, que serão quatro.  

A expectativa é imunizar cerca de 51 milhões de pessoas no período de quatro meses.  

Ainda de acordo com o ministério, qualquer plano só será concretizado após aprovação de uma vacina, seja pelo registro sanitário ou autorização de uso emergencial, pela Anvisa.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias