Giovane Henrique Rodrigues Matoso, de 18 anos, foi preso por volta das 22h30 de domingo (15/12), pela GMD (Guarda Municipal) após ‘furar’ o sinal vermelho em alta velocidade na região da Avenida Marcelino Pires com a Rua João Rosa Góes, região central de Dourados.
Os guardas realizavam patrulhamento, quando se depararam com o rapaz que também ao ver os agentes, iniciou a fuga em uma motocicleta, sendo que durante a perseguição, Giovane repetida vezes tentou bater a moto na lateral da viatura.
A perseguição foi até a Rua Benjamin Constant, depois chegou na Rua Cuiabá, conforme o registro policial que detalha que em nenhum momento o autor respeitou as placas de sinalização.
Até que num determinado momento, Giovane perdeu o controlo da motocicleta e sofreu uma queda. Durante a abordagem, ele disse aos guardas que não possuía documento do veículo e muito menos CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Durante checagem do nome dele foi constatado mandado de prisão em aberto. Agora o detalhe dessa ocorrência é que ao receber voz de prisão, o indivíduo disse: “ali na minha casa tenho mil reais. Se vocês me liberarem, eu dou ‘milão’ pra vocês”.
Conduzido para a Depac, o rapaz foi autuado em flagrante por conduzir veículo sem ser habilitado, embriaguez, desobediência, pela força do mandado e ainda por corrupção ativa.