A família do assessor parlamentar Alex Henrique Lopes Faria, de 44 anos, está à sua procura após o servidor não chegar ao trabalho na Câmara Municipal de Campo Grande na manhã de segunda-feira (15). Alex é filho do radialista Edgar Lopes de Faria, conhecido como “Escaramuça”, assassinado a tiros em 29 de outubro de 1997.
De acordo com o boletim de ocorrência, Alex saiu de casa, localizada na região do Autódromo, na BR-262, por volta das 7h, com destino ao trabalho, mas não chegou ao gabinete. Somente no final do dia a família recebeu contato de um colega do assessor, que estranhou sua ausência.
O irmão de Alex, o radialista Marcos Antônio Lopes de Faria, relatou que tentou contato pelo telefone por volta das 9h30, mas o aparelho estava desligado. "Não sabemos o que aconteceu e nem onde ele está", disse.
Alex trabalha há mais de oito anos com o vereador Ademar Vieira Júnior, o “Júnior Coringa” (MDB), e nunca havia desaparecido antes. O parlamentar comentou que o assessor é “uma pessoa tranquila, inteligentíssima, e seguimos muito preocupados com seu desaparecimento”.
Segundo informações da família, Alex não possui tatuagens, tem problemas de mobilidade e saiu de casa em um veículo C4 Pallas prata. Quem tiver informações sobre seu paradeiro deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190.



