Crédito: Polícia Civil MT A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a operação Nexus Ruptus, com foco em integrantes de uma facção criminosa na região de Sapezal. Em Corumbá, a ação resultou no cumprimento de 52 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão.
Ao todo, foram cumpridos 35 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão nos municípios de Corumbá, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Comodoro, Nortelândia e Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, os investigados são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. As ordens judiciais foram emitidas pela Justiça com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Sapezal, iniciadas após três prisões realizadas em 2023, quando grande quantidade de drogas foi apreendida.
Os suspeitos teriam atuado como apoio direto ou indireto à estrutura da facção, colaborando para a realização de atividades ilícitas no Estado de Mato Grosso, incluindo o tráfico de entorpecentes.



