Menu
Terça, 22 de julho de 2025

Polícia Civil investiga nova tentativa de manipulação de resultado na Copinha

Band apurou que aliciador procurou mais de um jogador na Copinha

17 de jan 2023 - 15h:27 Créditos: Band Jornalismo
Crédito: FFER

A Polícia Civil de São Paulo investiga uma nova tentativa de manipulação de resultado na Copa São Paulo de Futebol Júnior.As autoridades agora apuram um aliciamento a um jogador do Real Ariquemes, de Rondônia.

Assim como havia acontecido com um jogador do Zumbi, de Alagoas, um atleta do Real Ariquemes foi aliciado para ceder escanteios e receber R$ 3 mil. A proposta teria sido feita por Diego Ferreira Rodrigues de Oliveira, indivíduo que procurou um jogador do clube alagoano com a mesma oferta.

“A gente recebeu mais uma vez a denúncia do departamento jurídico da Federação [Paulista de Futebol], rapidamente a gente instaurou o Boletim de Ocorrência, eu conversei com esse gerente de futebol [do Real Ariquemes]. A gente teve acesso a conversas de WhatsApp e, para a nossa surpresa, foi isso, foi o mesmo aliciador que enviou mensagens para um atleta de outro clube”, afirmou o delegado César Saad.

Uma atualização importante para a investigação da Polícia Civil é o fato de que o indivíduo, desta vez tentando aliciar um atleta do time de Rondônia, apresentou um sócio, que ficaria responsável por fazer o PIX para o jogador, caso ele aceitasse a proposta.

“Esse é o novo passo da investigação. Como ele cita uma segunda pessoa, isso leva a Polícia Civil a crer que exista uma associação criminosa, que não seria ele agindo sozinho. Agora, tudo indica que tenha participação de outras pessoas. É o próximo trabalho da investigação, do nosso trabalho de inteligência", afirmou César Saad.

O delegado disse ainda que o rapaz prestará depoimento em breve. "A participação dele [Diego Ferreira Rodrigues de Oliveira] é clara, ele participou do crime. Tem foto dele no WhastApp, o advogado já procurou a Polícia Civil para ele vir prestar depoimento. A segunda etapa da investigação é entender se existem outras pessoas. O depoimento dele é fundamental.”

Por outro lado, o atleta do Real Ariquemes negou a oferta. “Prezo muito pela minha carreira e minha função, jamais mudaria minha forma de jogar”, respondeu o atleta do Real Ariquemes quando foi procurado pelo aliciador.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias