Após um pedido do deputado Barbosinha o Governo do Estado publicou, nesta quinta-feira (17), decreto normativo no Diário Oficial ampliando em 9 o número de vagas do Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso no Quadro de Oficiais Especialistas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.
“É uma grande conquista para a segurança pública de MS e um reconhecimento de todo o empenho de nossos ‘bombeiros guerreiros’. Agradeço ao governador que não tem medido esforços para atender aos nossos pedidos e dado devolutiva positiva às nossas reivindicações. Ao Riedel que por vezes abraçou as pautas deste segmento, recebendo comissões quando estava na secretaria de Governo e por essa administração ter colocado a segurança pública como uma de suas prioridades. Sei, porque vivenciei, muito de perto, quando fui secretário desta pasta, a importância das nossas forças policiais e dos bombeiros do nosso Estado. Essa, sem dúvida alguma, é mais uma grande ação de valorização dos profissionais da segurança pública do MS”, comenta Barbosinha.
Um dos representantes da Comissão formada para dialogar e buscar atender os interesses de quem passou no concurso, o sargento Raffael Lucas Santos, informou que existem mais 15 aprovados no certame que esperam pela convocação. Barbosinha, por sua vez, se comprometeu em continuar lutando, junto a categoria, para manter o diálogo com o Governo do Estado até que todos os 15 aprovados sejam efetivamente chamados.
“Eu agradeço todo empenho do deputado, em nome dos que vão e dos que irão ser chamados. Estávamos à frente dessa luta com o deputado Barbosinha ao nosso lado e o que ele e o governador prometeram, eles cumpriram. Uma luta árdua e nossa intenção é continuar contando com a força do deputado, que já foi secretário de segurança pública e entende nossa causa, para que ninguém fique para trás. Nosso agradecimento é de coração pelo empenho do Barbosinha e por sempre nos atender e nos orientar”, disse Raffael.
As vagas, do concurso realizado em 2018, serão preenchidas por candidatos habilitados em todas as fases do certame, observada a ordem de classificação estabelecida no Edital nº 36/2019 e de suas eventuais alterações decorrentes de decisões judiciais, bem como o prazo de validade do concurso público.
As vagas estão distribuídas da seguinte maneira:
- Oficial - Análise de Sistemas/Ciências da Computação/Engenharia da Computação (4)
- Oficial - Arquitetura e Urbanismo (1)
- Oficial - Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo (1)
- Oficial - Direito Especialista (1)
- Oficial - Engenharia Civil (1)
- Oficial - Serviço Social (1)