A atuação do Ministério Público em Mato Grosso do Sul na garantia de direitos foi reconhecida pelo governador Eduardo Riedel, que participou esta noite, da cerimônia de posse da diretoria e do conselho fiscal da ASMMP (Associação Sul-mato-grossense dos Membros do Ministério Público).
“Agradeço a atuação do Ministério Público em diversas áreas como no Meio Ambiente e nos Direitos Humanos. E ainda por se colocar de forma colaborativa em várias ações, levando adiante a missão do Estado, como por exemplo na busca ativa feita aos alunos no período pós-pandemia e no gerenciamento do Bioparque”, afirmou Riedel.
O evento contou com a presença de representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado entre eles o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Sérgio Fernandes Martins; secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina; e o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro.
“A capacidade de diálogo do MP pode ser a balança para construção e melhoria da sociedade. Este grupo que toma posse traz o lema integração, trabalho e evolução, que é o retrato da sociedade que estamos vivendo hoje, extremamente dinâmica. Com trabalho será possível estarmos alinhados para a sociedade que queremos, podemos e merecemos ser”, pontuou Eduardo Riedel.
A ASMMP elegeu a nova diretoria executiva e conselho fiscal, para o biênio 2023/2025, no dia 9 de dezembro de 2022. A chapa “Integração, Trabalho e Evolução” obteve 84,44% de aprovação da classe. A nova diretoria executiva é presidida pelo promotor de Justiça Fabrício Secafen Mingati e tem como 1ª Vice-Presidente e 2º Vice-Presidente os Promotores de Justiça Clarissa Carlotto Torres e Milton Loureiro Filho.
“Nosso compromisso é seguir trabalhando. E assim o faremos, com uma gestão participativa e pautada na transparência e eficiência”, afirmou Fabrício Secafen Mingati, presidente empossado.
“Tranquiliza-me e alegra a conduta do governador, de conversar, discutir, ouvir e homenagear a nossa instituição”, disse o presidente da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, que participou da cerimônia.