Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Toque de recolher entra em vigor no lado paraguaio da fronteira com MS

Silêncio foi cortado a partir do momento que as sirenes móveis foram acionadas

17 de mar 2020 - 10h:56 Créditos: Midiamax
Crédito: Reprodução

O temor pela contaminação do coronavírus levou as autoridades paraguaias a fechar parcialmente suas fronteiras a partir desta segunda-feira (16). Entretanto, entre as medidas adotadas, o toque de recolher no início da noite  chamou a atenção dos moradores de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.

O silêncio que já predominava na avenida completamente vazia que divide Brasil e Paraguai foi cortado às 20h pelas sirenes de veículos paraguaios, avisando que a partir daquele momento, até às 4h da madrugada ninguém poderia atravessar a fronteira entre os dois países.

No último sábado (14), o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez anunciou medidas que impõe restrições na circulação de pessoas. Já nesta segunda-feira (16), o ministro do Interior Euclides Acevedo pediu ajuda para a Polícia Nacional do Paraguai para o cumprimento do início da quarentena,

A entrada de estrangeiros não residentes no país também está proibida desde a manhã desta segunda-feira. De acordo com a direção geral de Migração, Angeles Arriola, dos 43 pontos de entrada e saída nas fronteiras, apenas 13 estão habilitados para o trânsito de pessoas. A quarentena de 15 dias foi decretada após a confirmação de 5 casos e 18 suspeitas.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias