
O Jornal O Vigilante MS, em atendimento aos anseios da população douradense, na última semana, lançou uma enquete no site e nas redes sociais (Instagram e Facebook) a respeito do portal de transparência da Câmara de Vereadores.
Oportunidade que teve como objetivo de ouvir a opinião da população a respeito da prioridade de fiscalização de uso dos recursos públicos do município em relação a administração da Câmara dos Vereadores.

Dentre os quatro questionamentos que foram levados ao cidadão, por meio de uma resposta objetiva, Destaca-se o resultado do site que são:
Em Primeiro lugar ficou a Licitação (37,50%); Em segundo lugar despesas com salários dos Vereadores (29,16%); Terceiro, despesas institucionais da Câmara (25,00%); Por último, despesas com salários de funcionários (20,00%).
Por outro lado, de acordo com o resultados das redes sociais (Instagram e Facebook), a população local entende que devem ser fiscalizados com mais rigor as despesas da institucionais da Câmara, somando a 27,83%, ocupando, o primeiro lugar na prioridade do povo da cidade de Dourados/MS, ou seja, há necessidade de uma atenção maior da população nas despesas diárias da Câmara dos Vereadores.
Entende-se por despesas diárias as contas de energia, gastos com transporte, gastos com materiais de manutenção do espaço físico da Câmara. As despesas diárias comportam, também, todos os subsídios recebidos para a realização de sessões ordinárias e eventos diversos de responsabilidade dos vereadores, bem como as despesas de vereadores ao se deslocar para fora Dourados/MS, em viagens, na realização do trabalho de ofício de vereador(a).
Destaca-se, ainda, que as licitações estão com prioridade terciária, uma vez que 25% dos votantes optou por saber o andamento dos procedimentos licitatórios da Câmara. E não menos importante, a população de Dourados/MS quer saber quanto, de fato, ganha um parlamentar da Câmara dos Vereadores.
Esse foi um breve relato da opinião de cidadãos de Dourados/MS, por meio de um veículo midiático sério e com compromisso de dizer a verdade: O Vigilante MS, o Jornal pensado e feito para você.