Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Dourados, polícia prende mais um envolvido na guerra de facções.

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira

17 de abr 2020 - 11h:00 Créditos: Redação, midiamax.
Crédito: Marcos Morandi

Agentes da Polícia de Dourados prenderam na manhã desta sexta-feira (17) mais um integrante de facção criminosa que pode estar envolvido com a série de homicídios que vem ocorrendo nos últimos dias. Segundo investigações ele é membro da “oposição” que tem travado uma guerra na cidade.

“Toda essa guerra com execuções de mais de 20 tiros de pistolas e que tem assustado a cidade, começou com uma morte. Dessa morte começou a vingança dos dois lados. Isso tudo resultou nesses homicídios que aconteceram em Dourados nos últimos dias”, disse o Daltro de Oliveira, responsável pelo SIG (Setor de Investigações Gerais).

Segundo Daltro,  Jonatan de Souza Costa, de 29 anos, conhecido por “Joe”, que  já tem passagem na Justiça por tentativa de homicídio  já vinha sendo investigado . Nos últimos dias ele começou a receber ameaças de morte de outras facções, por meio de vídeos que circulam nas redes sociais.

Preso com um revólver, algumas porções de maconha e de cocaína e também uma balança de precisão, Joe será indiciado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma. Entretanto, a polícia também investiga a participação dele em algumas execuções mais recentes.

O suspeito disse que é apenas um usuário e negou qualquer envolvimento nos homicídios e também na guerra de facções. “Sou de boa. Eu simplesmente queria viver a minha e vida e cuidar da minha família e tenho uma mãe doente. Não faço parte de nenhum grupo de facção não. A gente não tem nada a ver com isso aí”,  disse Joe.

“Com essas prisões dos últimos dias,  acreditamos que vamos garantir um pouco mais de paz para a população de Dourados”, disse o delegado da SIG que comandou a operação que contou com a participação de agentes da Segunda Delegacia de Dourados e também da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias