Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Saiba como aplicar maquiagem em pele oleosa

Use os produtos ideais para o seu tipo de pele

17 de mai 2021 - 10h:58 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

A pele oleosa é a mais comum entre os brasileiros e está presente em todas as idades. Quem faz parte desse grupo tem uma produção excessiva de sebo, o que dá um aspecto oleoso e brilhante à pele.  

Também é muito comum que pessoas com pele oleosa tenham poros dilatados, além de espinhas e cravos com frequência.

Com essas características específicas, na hora de montar o kit de maquiagem é importante ter uma atenção a mais aos produtos para o rosto, como a base e o corretivo, para que eles não acentuem ainda mais a questão da oleosidade.  

Procure sempre produtos oil-free (sem óleo na composição), evitando assim o excesso de óleo sobre a pele.

Outra sugestão é apostar em produtos que ofereçam um "efeito blur". Esses itens minimizam os poros quase que instantaneamente e com isso, além de combinarem com a pele oleosa, ajudam a manter a maquiagem intacta o dia inteiro.

Portanto, procure primers, bases e corretivos com a indicação "efeito blur" na embalagem.

Se além de pele oleosa você ainda sofrer com espinhas e cicatrizes, os corretivos coloridos podem ajudar.  

O tom verde neutraliza a vermelhidão e ajuda a esconder as imperfeições sem precisar de muitas camadas de produto sobre a pele.  

Aplique o corretivo verde nos pontos vermelhos e depois, passe uma camada de base ou corretivo do seu tom de pele, a região estará uniformizada.

A oleosidade também tende a afetar a durabilidade da maquiagem. É comum que, pouco depois de aplicar determinados produtos, a pele volte a apresentar o brilho característico da produção sebo.  

A dica é apostar no uso do pó compacto na finalização da maquiagem para prolongar o efeito dos produtos, mantendo a pele com efeito opaco por mais tempo.

E depois de toda a produção, lembre-se sempre de retirar toda a maquiagem. Limpeza e hidratação são essenciais para qualquer tipo de pele.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias