Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Um homem que não quis se identificar achou uma carteira com dinheiro e pediu ajuda da guarda para encontrar o dono

Havia na carteira R$ 1.1 mil

17 de mai 2021 - 15h:23 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Um homem de 65 anos, que não quis se identificar encontrou uma carteira no sábado (15), com aproximadamente R$ 1.170,50.  

O fato aconteceu no centro de Belo Horizonte. Não havia endereço do dono da carteira, então o homem pediu ajuda para a Guarda Municipal.  

O dono do dinheiro é o pedreiro Stênio da Silva, de 42 anos. Ele falou que juntou a quantia de duas semanas para comprar um celular e só deu falta do valor quando entrou na loja.  

“A minha cabeça ficou doendo, bateu um desespero e sai pelas ruas para ver se encontrava ou se via alguém comentando. Como não vi nada, fui embora dando como causa perdida”, relembrou.

O agente Claudinei Gomes foi quem ficou com a missão de encontrar Stênio.

“Com o nome que tinha nos documentos, fui para as redes sociais. Em uma conversa tinha um número de telefone. Ele achou que tinha apenas os documentos. Quando contei que o dinheiro estava lá, ele ficou em êxtase. Em 15 anos de Guarda Municipal, nunca vi isso acontecer", disse Claudinei.

Com o dinheiro de volta, Stênio decidiu guardar o valor mais um pouco.

“É uma emoção que não dá para explicar. Até desisti do telefone. Refleti sobre o valor do dinheiro. Quero agradecer muito essa pessoa que encontrou. Que Deus abençoe ele”, contou.

“Só somos donos do que é nosso, o que é do outro devemos sempre procurar devolver. No mundo em que vivemos precisamos ser honestos e divulgar essa honestidade. Dizem que o brasileiro é corrupto, mas tem muita gente boa neste pais”.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias