Menu
Quarta, 24 de abril de 2024

A Defron intercepta camionete transportando duas toneladas de maconha e skunk

O motorista da camionete foi preso

17 de jun 2021 - 14h:06 Créditos: Assessoria
Crédito: Divulgação

Por volta das 02:30 horas desta madrugada policiais da DEFRON deram ordem de parada a uma camionete Hillux que trafegava na MS 379, sentido Laguna Carapã a Dourados, uma vez que investigações em curso apontavam que esse automóvel estaria transportando uma carga de maconha. 

O motorista da camionete desobedeceu à ordem de parada, iniciando-se uma perseguição. Cerca de cinco quilômetros depois o motorista parou a camionete e ao descer dela colocou a mão nos bolsos para pegar um aparelho celular. Com a crença de que o motorista tentava se apossar de uma arma de fogo os policiais realizaram um disparo de aram de fogo que atingiu o pé desse indivíduo que, assim, foi imediatamente socorrido ao Hospital da Vida, em Dourados. 

Vistoriada a camionete, foi identificado que a sua carroceria e cabine estavam carregados com fardos e tabletes de maconha e skunk. Em continuidade, outra equipe realizou abordagem a um VW Gol que seguia à frente da camionete, atuando como batedor da carga ilícita, ou seja, atuava como  vigia, informando sobre a presença de forças policiais. 

Tanto na camionete como no Gol foram identificados rádio-comunicadores, instalados numa mesma frequência. Questionados, os motoristas da camionete e do Gol disseram ter sido contratados para transportar a droga de uma propriedade rural localizada no município de Laguna Carapã até Dourados. Sobre a Hillux, identificou-se que se trata de produto de furto.

Os dois indivíduos foram autuados em flagrante pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas, uma vez que integram uma sofisticada rede voltada ao transporte e comercialização de drogas ilícitas.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias