Menu
Terça, 27 de outubro de 2020

O professor de jiu-jitsu, Thiago Caetano, expõe seus projetos e o quanto pode contribuir com o crescimento de Dourados

Com um papel importantíssimo no processo de formação de crianças e adolescentes.

17 de Jul 2020 - 11h:43 Créditos: Assessoria
Crédito: Assessoria

Acredito que a nossa cidade tem tudo para crescer e alcançar os objetivos desejados, mas é necessário novas ideias, uma roupagem diferente, pois há muito tempo Dourados está largada e entregue a pessoas que não se importam com o desenvolvimento da cidade.

Eu Thiago Caetano, tenho projetos para contribuir com o crescimento de Dourados, e dentre eles destaco o esporte.

Como professor de jiu-jitsu, acredito que o esporte contribui e muito na socialização e formação de crianças e adolescentes.

Temos que lutar para que o esporte se torne um conteúdo pedagógico nas escolas do nosso município e ganhe mais espaço em projetos sociais, valorizando ainda mais as atividades físicas.

Entendo isso como um fenômeno sociocultural, seja educacional, competitivo ou recreativo, estas atividades entram com um papel importantíssimo no processo de formação de crianças e adolescentes.

Existem várias modalidades e atividades físicas, sabemos o quanto isso pode ser benéfico contribuindo principalmente na saúde e na educação daqueles que o praticam.

Não temos visto uma representatividade nesta área, queremos trazer os profissionais de educação física pra perto das nossas crianças e adolescente. Acredito muito no potencial destes educadores, precisamos valorizar mais aqueles que cuidam do nosso bem estar!

Mas isso só é possível a partir do momento em que damos espaço para novas ideias, precisamos tomar novos rumos para que a nossa cidade se torne cada vez melhor!

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias