Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Chuva e vento causam mais de 200 mil descargas atmosféricas em MS

Na Capital, quase 20 bairros apresentaram instabilidade na rede elétrica

17 de ago 2022 - 13h:48 Créditos: JD1
Crédito: Reprodução

Com as tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 50-70km/h, conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec-MS), os municípios do estado passaram por quedas de energia ocasionadas por descargas eletrétricas.

De acordo com a Energisa, a força do vento derrubou algumas árvores, causando danos à rede elétrica, como o rompimento de cabos e fios, e transformadores nos postes de distribuição.  Em Mato Grosso do Sul foram registradas aproximadamente 270 mil descargas elétricas. A situação se agravou nos municípios de Campo Grande, Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo. 
  
A concessionária informa que aumentou em "cinco vezes o número de equipes no atendimento em campo". A Capital concentra o maior número de interrupções, com ocorrências no Pioneiros, Alves Pereira, Jardim Centro Oeste, Vila Taveirópolis, Maria Aparecida Pedrossian, Vila Nasser, Vila Piratininga, Jardim Centenário, Parque do Lageado, Moreninha, Jardim Los Angeles, Chácara das Mansões, Vila Carlota, Conjunto Aero Rancho, Vila Nova Campo Grande e Vila Taquarussu. 
 
Até o início da noite, mais de 80%  das ocorrências registradas nesses bairros já estavam com a energia normalizada.  
 
Clima

Entre hoje (17) e amanhã (18), a tendência ainda é de chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento que pontualmente, podem atingir valores de até 75 km/h e eventual queda de granizo, conforme o Cemtec.

A Energisa alerta a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. Nestes casos, a orientação é entrar em contato com a empresa imediatamente pelo 0800 722 7272.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias