Cepriano Benites, 56 anos, foi assassinado com um tiro no peito, na noite desta quarta-feira, dia 16 de agosto, na frente da residência dele, localizada no bairro San Juan, em Ypehú, cidade paraguaia que faz fronteira com Paranhos em Mato grosso do Sul. A família acredita que crime foi motivado por vingança.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h15, a vítima estava do lado de fora da residência onde morava, quando uma motocicleta passou e o condutor do veículo atirou.
O disparo acertou a região do tórax de Cepriano. Segundo o site Campo Grande News, o homem foi socorrido pelos familiares até o hospital de Paranhos. Os médicos realizaram manobras de ressuscitação, mas o homem não resistiu e morreu.
A Polícia Militar foi chamada no hospital e para os policiais a família da vítima informou que, atualmente, Cepriano não tinha desavença com ninguém, mas que no passado ele matou uma pessoa.
A família da vítima afirmou para a polícia que a motivação do crime foi vingança e que o suspeito de matar Cepriano é tio da pessoa que ele matou no passado.
Até o momento, ninguém foi preso pelo crime. O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Polícia de Paranhos e será investigado.