Se você pensou que o frio não retornaria a Mato Grosso do Sul, está enganado! Segundo os meteorologistas da Climatempo, uma nova frente fria está prevista para o dia 24 de agosto, trazendo queda nas temperaturas em todo o estado.
Embora ainda seja cedo para saber se essa frente virá acompanhada de chuvas e quanto tempo permanecerá em nossa região, vale lembrar que essas informações são apenas previsões e podem sofrer alterações. Afinal, o fim do inverno está previsto para o dia 22 de setembro.
Além disso, o estado está passando por uma onda de calor onde as temperaturas podem ultrapassar os 39 graus, o que é incomum para a atual estação, trazendo mudanças no inverno.
E falando sobre mudanças climáticas, os focos de incêndio no Pantanal estão começando a ressurgir, especialmente com a seca que se aproxima.
A fumaça resultante dessas queimadas, que ocorrem principalmente na região norte e centro-oeste, está sendo transportada pelo vento e é tão intensa observável até por satélites.
Isso gera uma deterioração na qualidade do ar em todo o estado, especialmente na capital, Campo Grande.
Boa parte do estado está com aleta para a umidade que varia entre 20 e 12%. Por isso, a atenção com a hidratação deve ser redobrada.