Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Falta de vitamina D pode aumentar os riscos de contrair o coronavírus

Um estudo foi realizado por pesquisadores dos EUA

17 de set 2020 - 10h:39 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Medicina de Chicago, nos Estados Unidos, concluiu que a deficiência nos níveis de vitamina D pode aumentar o risco de contrair o coronavírus.  

No trabalho, 489 pacientes tiveram seus níveis da substância analisados, em testes realizados até um ano antes de fazerem o exame para detectar a covid-19. O estudo foi publicado na revista científica JAMA Network Open, no início do mês. Os pesquisadores descobriram que pacientes com deficiência de vitamina D que não receberam tratamento tiveram quase duas vezes mais chance de testar positivo para este novo vírus em comparação com pessoas que tinham níveis suficientes da vitamina.  

"A vitamina D é importante para a função do sistema imunológico e os suplementos já se mostraram capazes de reduzir o risco de infecções virais do trato respiratório. Nossa análise estatística sugere que isso pode ser verdade para a infecção de Covid-19", disse David Meltzer, Chefe de Medicina Hospitalar da Universidade de Chicago e autor principal do estudo, em entrevista ao portal da instituição.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias