Mercado digital decola no país; veja como ter sucesso na área.
A pandemia acelerou a estratégia de comunicação das empresas em cerca de seis anos. Afinal, à medida em que foram forçados a fechar as portas, negócios dos mais variados setores tiveram de se reinventar – e a digitalização de processos, serviços e comunicações foi essencial para que se mantivessem competitivos durante a crise.
Assim, não é de se estranhar que a demanda por profissionais qualificados para orientar a migração dos negócios para o ambiente digital também tenha aumentado. E, neste cenário, profissionais de marketing digital ganharam destaque.
Você está preparado para ter sucesso no mundo digital?
Estamos falando de pessoas que entendem do comportamento do consumidor e que sabem interpretar métricas e dados para construir uma estratégia assertiva de aquisição e retenção de clientes. Tudo isso por meio do uso dinâmico de redes sociais, blogposts, e-mail marketing, técnicas de SEO e outros recursos do chamado marketing 4.0 (em que as mídias digitais têm mais peso que as tradicionais).
Diferentemente do marketing tradicional, em que o foco está no produto e a propagação das mensagens é feita de forma massificada (por meio de propagandas na televisão, jornais e outdoors, por exemplo); no marketing digital o foco está no consumidor e a comunicação passa a ser mais personalizada, justamente pela facilidade de segmentação de público proporcionada pela internet.
Marketing Digital: um mercado em ascensão
Basta fazer uma pesquisa no Google ou em outras ferramentas de busca para perceber que o mercado de marketing digital está aquecido no Brasil, com dezenas de vagas sendo abertas semanalmente. No momento em que esta matéria foi escrita, por exemplo, o Linkedin somava mais de 3450 anúncios no setor.
Com salários que podem chegar a casa dos 30.000 reais para cargos de gestão, a área de marketing digital aparece entre as principais posições consideradas “em alta” pela Pesquisa Salarial Robert Walters 2021 -- ao lado das áreas de recursos humanos, logística e tecnologia da informação.
Um dos fatores que ajuda a explicar a alta demanda por profissionais da área é o fato de ela estar mais alinhada às necessidades dos consumidores da nova economia. Ou seja, consumidores que buscam uma relação mais próxima com as marcas e que estão cada vez mais inseridos no ambiente digital.
Prova disso é que, de acordo com um estudo recente realizado pela consultoria Mckinsey, mais da metade (53%) das empresas ao redor do mundo percebeu um aumento na demanda dos consumidores por compras e serviços online ao longo da pandemia.
Como começar?
Existe o marketing de afiliado, que nada mais é você revender produtos de outras pessoas pela internet, você divulga o produto com um
link se a pessoa clicar no link e comprar você ganha comissão. Essas comissões variam de 40 a 80% dependendo do produto.
Vou deixar aqui pra vocês alguns resultados de alunos nossos.
Me chamo SILVIA MATOS, sou mãe de 2 crianças pequenas, esposa, dona de casa e estou conciliando a CLT com o marketing digital.
Entrei pra esse mercado no intuito de fazer uma renda extra pois com essa pandemia minha renda não estava dando!
Minha intenção era fazer R$ 1.500,00 reais por mês e sabe quanto já faturei em apenas 4 meses? Mais de R$ 1.500,00 reais por semana.
Sabe o que eu acho mais interessante nesse mercado? É porque só preciso do meu celular pra trabalhar e posso fazer isso de onde eu estiver!
Segue alguns resultados meus e de alunos desse mercado????????????????
Quer saber como eu trabalho e também ter uma renda extra ou até mesmo fazer desse mercado sua renda principal?
Me chama aqui vou ter todo prazer em te explicar e ter você mudando de vida assim como muitas pessoas nesse mercado e assim como eu!
Siga meu Instagram lá tem tudo sobre o mercado e você poderá tirar todas as suas dúvidas ????????????????
https://instagram.com/matos_silvia_?r=nametag
WhatsApp: (67) 99879-8387
https://wa.me/message/EFXIAKR3VUXXO1