Menu
Segunda, 20 de outubro de 2025

Grupo Onça Pintada leva ações do Outubro Rosa a Aral Moreira e Nova Itamarati neste fim de semana

Com exames gratuitos e orientações sobre prevenção, iniciativa reforça o combate ao câncer de mama em parceria com lideranças locais e apoio do deputado Paulo Corrêa.

17 de out 2025 - 14h:28 Créditos: gop
Crédito: Divulgação

Dando continuidade à campanha Outubro Rosa, o Grupo Onça Pintada realiza, neste fim de semana, mais duas importantes ações de saúde voltadas à prevenção e ao combate ao câncer de mama. As atividades acontecem nesta sexta-feira (17) em Aral Moreira, e no sábado (18) no Distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã.

Na sexta, a equipe do GOP atenderá as mulheres de Aral Moreira na Câmara Municipal, com início às 13h. A ação conta com apoio do ex-prefeito Alexandrino Garcia e dos vereadores Adriana Veron, Liquinho, Camila Fatala, Professor Jackson e Emerson Sanches.

Já no sábado, a unidade móvel do Grupo estará em frente ao Posto de Saúde Rosângela, na sede do Distrito Nova Itamarati, a partir das 7h, com apoio do vereador Agnaldo Miudinho, da vereadora Natália Velasques, do líder comunitário Pepino Itamarati e da Prefeitura de Ponta Porã.

Durante as ações, serão oferecidos exames clínicos e ultrassonografias de mama, realizados por ordem de chegada. As pacientes devem levar cópia do RG e CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Parceiros permanentes do projeto, o deputado estadual Paulo Corrêa, fundador e padrinho do Grupo Onça Pintada, o governador Eduardo Riedel e a primeira-dama Mônica Riedel reforçam a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

“A melhor forma de vencer o câncer de mama é com a prevenção. O diagnóstico precoce aumenta em até 95% as chances de cura. Por isso, convido as mulheres pantaneiras a aproveitarem essa oportunidade e cuidarem da sua saúde. É um gesto de amor por elas mesmas e por quem as ama”, destacou o deputado Paulo Corrêa.

Com mais de 25 anos de atuação, o Grupo Onça Pintada já atendeu mais de 85 mil mulheres e realizou mais de 800 cirurgias, tornando-se uma das principais referências em prevenção ao câncer de mama em Mato Grosso do Sul. “Cada mulher atendida representa uma vida protegida, uma família mais tranquila e uma vitória na luta contra o câncer de mama”, completou Paulo Corrêa.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias