Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Vacinas de dose única terão segunda dose

Secretário de Saúde, Geraldo Resende informou que D2 da Janssen pode ser aplicada a partir desta terça-feira em MS

17 de nov 2021 - 07h:34 Créditos: JD1
Crédito: Reprodução

Quem recebeu o imunizante de dose única, Janssen, também vai precisar de reforço para a imunização completa contra a covid-19. A  2° dose da vacina está liberada a partir desta terça-feira (16) em todo Mato Grosso do Sul, a alteração vale para toda a população maior de 18 anos.

A decisão do Secretário de Saúde, Geraldo Resende, veio após o anuncio do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que divulgou hoje a nova medida sobre a ampliação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para todos acima de 18 anos.

Até então, a Janssen era a única de aplicação em uma única dose para imunização completa. De acordo com o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, o imunizante foi ofertado em todo o Estado e ele destaca a importância da 2° dose para completar o esquema vacinal nessa nova fase.

"A 2° dose representa 237 mil sul-mato-grossenses, recebemos dose para estudos na fronteira e o que sobrou aplicamos nos outros 66 municípios, então em todos as cidades tem gente que tomou desse imunizante. Agora, será ofertada uma dose suplementar, nesse momento, todos que tomaram Janssen deve tomar 2° dose da mesma vacina" orientou.

Geraldo ainda citou que após essa segunda dose, no próximo ano, será discutido se deve ou não ter dose de reforço para a Janssen, pois a ideia não é descartada.

Nos Estados Unidos a Janssen já é aplicada em duas doses desde outubro deste ano. A Jonhson & Jonhson (J&J), laboratório que produz a vacina, ainda não solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a alteração na bula brasileira.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias