O governador Eduardo Riedel sancionou a Lei nº 6.504, publicada nesta segunda-feira (17), autorizando o Governo de Mato Grosso do Sul a contratar um empréstimo de R$ 950 milhões junto ao Banco do Brasil. A proposta havia sido enviada à Assembleia Legislativa no dia 5 de novembro e aprovada em duas votações na semana seguinte.
O financiamento contará com garantia da União e das receitas próprias do Estado. O pagamento será feito em 17 anos, com um ano de carência e juros de 1,6%.
De acordo com o Governo do Estado, os recursos serão destinados ao programa MS Ativo 2, que prevê 180 obras de infraestrutura nos 79 municípios sul-mato-grossenses, incluindo pavimentação de ruas ainda sem asfalto.
Apenas Campo Grande deverá receber R$ 110 milhões para recuperação de vias. Segundo o secretário da Casa Civil, Walter Carneiro Júnior, cerca de 80 projetos apresentados pelas prefeituras já estão em processo de licitação. Os municípios ficam responsáveis pelos projetos e trâmites burocráticos, enquanto o governo executará as obras.



