José Augusto da Silva Torres, de 20 anos, foi preso na noite de domingo (16) após invadir uma residência no Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. Ele foi encontrado escondido em um compartimento de passagem de tubulações de água e confessou o crime à Polícia Militar.
Segundo a PM, José Augusto e um comparsa, identificado como Kauã Penajo de Oliveira, de 21 anos, cortaram a cerca elétrica, arrombaram portas da frente e dos fundos e causaram danos na casa. A residência estava vazia no momento da invasão, pois a dona estava viajando e a empregada já havia saído.
Na chegada da polícia, a casa estava revirada, com objetos prontos para serem levados, incluindo duas televisões, um botijão de gás dentro de uma mala e um ventilador. O comparsa conseguiu fugir pelo telhado.
José Augusto apresentava escoriações nas costas e no ombro, possivelmente durante a tentativa de fuga, e foi algemado devido ao risco de nova evasão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), junto com os objetos recuperados. A perícia técnica foi acionada para avaliar os danos na residência.



