
As autoridades do Paraguai fazem um apelo a toda população, para que evitem aglomerações, use álcool em gel e máscaras.
Caso continue crescendo o número de pacientes infectados pelo coronavírus a fronteira terá que ser fechada novamente.
O texto foi publicado nesta quinta-feira (17) e diz:
“Considerando que nosso sistema sanitário está saturado e já temos a precariedade para o atendimento da população, corremos o risco de retornar à fase zero, bem como a fronteira poderia ser novamente fechada, o que acarretaria sérios prejuízos econômicos e sociais”.
“A Administração Municipal, a Câmara Municipal e a Região de Saúde, fazem um apelo à população em função do aumento do contágio da Covid-19. Pedimos o cumprimento do distanciamento social, uso do álcool em gel, aglomerações em locais públicos e privados sejam evitados”.
O pedido se estende também para as autoridades de Amambai, pois é a cidade que faz divisa com Pedro Juan Caballero e está com número alto de pessoas com covid-19.