Um novo decreto da prefeita de Dourados – MS, Délia Razuk, amplia o horário de funcionamento dos comércios, ou seja, de segunda a sexta-feira as lojas poderão ficar abertas das 8h até às 21h e sábado das 8h até às 18h.
Já o shopping center, de segunda a sábado, as lojas abrem das 10h às 21h e a praça de alimentação das 11h às 21h. Aos domingos: lojas das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 20h.
Ainda fica proibido o funcionamento de comércios depois das 22h. As práticas de esporte ao ar livre, eventos e comemorações estão suspensas.
Os mercados e atacados abrem de segunda a sábado das 7h30 às 22h; os restaurantes, de segunda a sábado, das 11h às 21h. Já os bares poderão funcionar de segunda a sábado das 10h às 21h e as conveniências de segunda a sábado das 08h às 22h.
A qualquer hora do dia não pode ter aglomerações em estabelecimentos, pessoas não podem beber na rua, depois do horário permitido não pode consumir bebidas alcoólicas e está proibido também dividir objetos pessoas que possa favorecer a disseminação da covid-19, como por exemplo, o tereré.