
A vereadora Isa Marcondes (Republicanos), conhecida por sua postura combativa e atuação fiscalizadora, fez críticas contundentes sobre o trabalho da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul.
Durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados que contou com a presença do diretor Comercial e de Operação da Sanesul, Madson Valente, Isa Marcondes afirmou com todas as palavras "vocês prestam um serviço de má qualidade" direcionando a crítica ao representante da Sanesul.
"Não vou te elogiar. Não vou dar o parabéns para a Sanesul num serviço de má qualidade, o que eu vim falar para vocês é que nas minhas fiscalizações eu só me deparo com buracos que vocês cortam o asfalto novinho e depois fazem aquele serviço de má qualidade(...). Quero falar para vocês (Sanesul) em nome da população que façam um serviço de qualidade." afirmou a Vereadora Isa Marcondes, a parlamentar mais bem votada de Dourados.
Isa disse ainda que vai fiscalizar, enviar para Sanesul e se o serviço continuar como está, enviará também para o Ministério Público. A vereadora completou pedindo a Madson que a Sanesul atenda o telefonema da população e não apenas os telefonemas dela.
SANESUL A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) tem enfrentado diversas controvérsias nos últimos anos, envolvendo questões financeiras, administrativas e operacionais
Em janeiro de 2025, a Justiça condenou a Sanesul ao pagamento de R$ 100 mil por danos morais coletivos, após constatar que a empresa cobrava dos consumidores pelo ar que passava pelos medidores de água, especialmente após interrupções no fornecimento. O caso ocorreu no município de Ladário e foi resultado de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.