Menu
Sexta, 23 de abril de 2021

A deputada Mara Caseiro pede melhorias para os aeroportos de Costa Rica e de Naviraí

São condições para atender melhor os passageiros das cidades

18 de Mar 2021 - 16h:08 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu ao secretário estadual de infraestrutura, Eduardo Riedel, para que sejam feitos investimentos econômicos na segurança de passageiros, em aeroportos, nas cidades de Costa Rica – MS e em Naviraí – MS.  

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves, ressalta que: “Nossa cidade está em fase de crescimento e desenvolvimento, portanto precisa de condições mínimas de infraestrutura para aqueles que pretendem investir no município e região”.

A pista de pousos e decolagens está em péssimas condições de uso. “Se faz necessário um aumento do comprimento da pista para 1.800 metros, por 30 metros de largura. Além disso, precisa de sinalização adequada e cercas com tela de proteção, características estas que podem levar a ocorrência de sérios acidentes”.

Já em Naviraí a situação é da necessidade de revitalização e obras de melhorias foi feita pela Mara Caseiro.  

“Assim como em Costa Rica, o aeroporto de Naviraí precisa de aumento no comprimento e na largura da pista, sinalização adequada, balizamento noturno e projeto de prevenção de incêndios. Os problemas tanto em um, quanto no outro são os mesmos e precisam ser resolvidos, não só pela questão econômica, mas também pela segurança de passageiros e moradores dessas cidades”.  

Por se tratar de um polo empresarial importante do Conesul do Estado, Mara ressaltou que Naviraí precisa oferecer condições mínimas para quem pretende investir no município e região.  

“A infraestrutura adequada do aeroporto local é a dinamização de uma vantagem competitiva econômica e, também, o encurtamento necessário das distâncias existentes entre aqueles que querem investir e a sociedade que precisa do investidor. Tenho a certeza de que essas obras trarão muitos benefícios para os moradores desses municípios”, finalizou a deputada.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias