Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Agentes de Saúde de Itaporã realizam trabalho de conscientização no município

A ação foi realizada hoje pela manhã.

18 de mar 2021 - 17h:41 Créditos: O Vigilante
Crédito: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (18), as ACS - Agente Comunitário de Saúde, realizaram ações de conscientização nas rodovias do município de Itaporã.

As Agentes de Saúde, Ilza Nonato, Leda Rocha e Neide Sangalli desenvolveram três ações: educação e ética no trânsito, guerra contra o pernilongo da dengue e prevenção (sem pânico) do coronavírus.

Segundo Ilza: "A estratégia foi conscientizar os motoristas (relembrar o que aprendemos quando tiramos a CNH) para não jogar lixo pela janela do veículo. Além de ser falta de ética e de educação, é infração".

As margens das rodovias estão repletas de lixos, que são jogados diariamente pelos motoristas que passam pelo local. É importante que todos entendam que a dengue não acabou, e esse lixo se torna criadouro do pernilongos aedes aegypti.

O trabalho de conscientização das agentes de Saúde é de extrema importância, ainda as orientações em relação ao coronavírus, para que as pessoas possam ter conhecimento da dimensão  dos problemas enfrentados, e os cuidados necessários no momento.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias