São aproximadamente 20 famílias que vivem no assentamento Tamakavi, em Itaquiraí, Mato Grosso do Sul e elas tem que lidar com a ineficiência do fornecimento de água.
Por conta disso a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), solicitou ao diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, o melhoramento do sistema da rede de água.
O pedido para ajudar essas pessoas foi feito pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Itaquiraí, Lourival Cardoso e pelo ex-vereador e também integrante do sindicato, Nei Portela.
“Como foi informado, a rede de abastecimento de água que existe no assentamento não está sendo eficiente. Diante disso, solicitei ao governador Reinaldo Azambuja e ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, a perfuração de um poço artesiano com interligação nessa rede de água já existente”, disse Mara Caseiro.
A obra, segundo a parlamentar, além de beneficiar as famílias instaladas no assentamento, também poderá acabar com muitos problemas econômicos que têm afetado essas pessoas devido à constante descontinuidade do abastecimento de água.
“Pedimos atenção especial do Governo do Estado nessa situação, pois sabemos da importância da água para todos os aspectos da vida”, disse ela.