Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Em Itaquiraí, Mara Caseiro solicita poço artesiano para atender as famílias

São 20 famílias que vivem em situação de ineficiência de água

18 de mar 2021 - 17h:45 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

São aproximadamente 20 famílias que vivem no assentamento Tamakavi, em Itaquiraí, Mato Grosso do Sul e elas tem que lidar com a ineficiência do fornecimento de água.  

Por conta disso a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), solicitou ao diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, o melhoramento do sistema da rede de água.  

O pedido para ajudar essas pessoas foi feito pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Itaquiraí, Lourival Cardoso e pelo ex-vereador e também integrante do sindicato, Nei Portela.

“Como foi informado, a rede de abastecimento de água que existe no assentamento não está sendo eficiente. Diante disso, solicitei ao governador Reinaldo Azambuja e ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, a perfuração de um poço artesiano com interligação nessa rede de água já existente”, disse Mara Caseiro.

A obra, segundo a parlamentar, além de beneficiar as famílias instaladas no assentamento, também poderá acabar com muitos problemas econômicos que têm afetado essas pessoas devido à constante descontinuidade do abastecimento de água.

“Pedimos atenção especial do Governo do Estado nessa situação, pois sabemos da importância da água para todos os aspectos da vida”, disse ela.  

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias