Em Dourados – MS a obra de duplicação da Rua Coronel Ponciano irá entrar em fase de processo de licitação pública.
O secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, esteve na cidade ontem (17) para acompanhar o andamento das obras.
A duplicação é uma reivindicação de Marçal Filho. “Precisamos dessa obra com urgência, pois a rua é bastante movimentada, liga vários bairros e cruza a rodovia BR-163”.
Consta no projeto, a obra de duplicação da Coronel Ponciano no trecho entre a Rua Palmeiras até o chamado trevo do DOF, com a BR-163.
Já no trecho da via que compreende a Rua Palmeiras até a Avenida Marcelino Pires, será feita revitalização. O investimento está previsto em R$ 18 milhões.
O Governo Federal irá conduzir a obra no trevo do DOF, que irá ganhar um viaduto.
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) confirmou que irá colocar um termo aditivo ao contrato de relicitação da concessão da BR-163/MS.
Marçal Filho destacou as obras que o Governo de MS vem fazendo em Dourados, como recapeamento de ruas centrais e bairros.
Foi na gestão de Reinaldo Azambuja que o Hospital Regional de Dourados começou a ser construído. Com recursos de Marçal, a primeira etapa das obras ficará pronta no primeiro trimestre de 2022, podendo iniciar os atendimentos.
O deputado aproveitou para fazer novos pedidos, como recuperação de ruas de vários bairros de Dourados, além de manutenção das áreas de lazer e um estudo técnico de reforma completa da iluminação e a aquisição de equipamentos para a manutenção do gramado do estádio da Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores).
Outras estruturas de espaço de lazer também precisam de atenção e foram lembradas por Marçal, como o campo da Vila Cachoeirinha, onde é necessário a construção de vestiários e instalação de iluminação.
Já no campo esportivo do Parque das Nações I, Marçal pediu reforma completa dos vestiários, bem como a reconstrução do campo de futebol.
O deputado Marçal ainda solicitou um estudo de viabilidade técnica para a reforma estrutural das dependências do Ginásio Municipal de Esportes “Ulysses Guimarães” e a construção de moradias populares em Dourados e cidades da região.