Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Comissão Bipartite rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários para vacinação contra Covid-19

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da SES, e confirmada ao Sindojor MS, pelo secretário Rezende.

18 de jun 2021 - 14h:19 Créditos: Sindjor/MS
Crédito: Divulgação

Em reunião ocorrida na última quinta (17) a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), integrada pelas secretarias municipais e estadual de Saúde de MS, rejeitou a proposta - apresentada pelo secretário estadual de Saúde (SES), Geraldo Rezende - de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes entre as categorias prioritárias para receber a vacina contra covid-19.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da SES, e confirmada ao Sindojor MS, pelo secretário Rezende. O secretário, agora, aguarda resposta da Câmara Técnica do Ministério da Saúde, a um novo pedido formalizado por ele, há poucos dias, para que os jornalistas sejam incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI), conforme informou a assessoria da SES.

Para o presidente do Sindjor MS, Walter Gonçalves Filho, a reunião da CIB, era aguardada com expectativa positiva, em relação à inclusão da categoria na vacinação contra a Covid-19. Porém, mais uma vez, a demanda não é atendida. “É uma grande contradição, uma vez que a categoria está no Decreto Federal 10.288 de março de 2020, como essencial no combate à pandemia do coronavírus e, por isso, está exposta à ação do vírus”.

Segundo Walter, o sindicato continuará pressionando pela inclusão e denunciando essa contradição que expõe diariamente os trabalhadores da área da comunicação ao risco de contraírem a doença.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias