
Uma crueldade contra um cachorro revoltou a comunidade de Braúnas, na quarta-feira (16) e resultou na prisão de um homem de 54 anos. Ele é suspeito de tentar castrar o cãozinho conhecido como "Marujo", provocando ferimentos no animal. O caso foi registrado pela Polícia Militar na rua Professora Josina Alves Barroso.
Os policiais militares foram informados que havia um cachorro machucado e com sinais de ter sido alvo de tentativa de castração. A proprietária do animal foi localizada e confirmou a situação. Ela indicou um suspeito, J.M.A., de 54 anos, que teria causado os ferimentos no animal.
A equipe policial foi até a casa do suspeito, onde depararam-se com marcas de sangue em frente ao imóvel. O homem, entretanto, não se encontrava no local. Os militares localizaram o indivíduo em outra residência. Ele negou ter feito qualquer coisa com o cachorro e levou os PMs até o imóvel.
Apesar da negativa, os PMs constataram marcas de sangue na escada e por toda a varanda da casa. Havia ainda um forte cheiro de sangue pelo local. O filho da dona do cachorro disse aos policiais ter observado o suspeito lavando a calçada, porém as manchas continuavam visíveis. O jovem disse que Marujo era visto frequentemente seguindo o homem pelas ruas da cidade.
Diante da suspeita que recaía sobre o denunciado, os policiais conduziram o suspeito ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. A ocorrência policial foi registrada por suspeita de maus tratos a animais. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para o Ceresp ficando à disposição da Justiça.
Marujo foi para clínica veterinária
O Diário do Aço foi informado que o cãozinho ferido foi transportado em um carro da Prefeitura de Braúnas para a clínica veterinária Reino Animal, em Coronel Fabriciano, onde está recebendo os cuidados. O tratamento foi conseguido por uma moradora de Braúnas que ficou sensibilizada pela situação.
Em contato com a veterinária Rafaela Nunes, ela informou que “Marujo” é um cão de porte grande e SRD (Sem Raça Definida). Ela e o veterinário Renato Fernandes conseguiram controlar a hemorragia, além de medicarem o animal conseguindo evitar uma transfusão de sangue, pois ele havia perdido muito sangue.
Após os primeiros cuidados no cachorro, nesta quinta-feira, Marujo já estava bem, ativo e se alimentando. Ele deverá ser submetido a uma cirurgia para terminar a castração. Ele tem ferimentos variados nos testículos. “É muito dócil, o Marujo”, comentou a veterinária Rafaela ao Diário do Aço.
