Em Mato Grosso do Sul o governo apóia a campanha “Compre de MS” ele tem como intuito manter o nível de atividade da economia do estado. E tem como motivo também de preservar pequenas empresas e empregos.
Segundo secretário Jaime Verruck, “o Estado já apoia a campanha da Fecomércio para estimular que a população escolha, em primeiro lugar comprar nos estabelecimentos próximos às suas residências e agora apoiamos o Compre de MS. Esse movimento tem dois efeitos, que é reduzir a mobilidade das pessoas quando elas compram no próprio bairro, uma medida que é necessária para ajudar a diminuir a propagação da Covid-19, e também ajudam com a arrecadação e com a geração de empregos”.
O titular da Semagro destacou ainda a ação do Governo do Estado e o Sebrae na formatação dos protocolos de biossegurança para os estabelecimentos possam funcionar sem prejuízo à saúde de seus trabalhadores e clientes. “Sabemos da importância dos pequenos negócios, com sua capacidade de geração de emprego e é importante frisar que todo o processo tem sido conduzido com sistemas de biossegurança”, afirmou.
A união de supermercados e das indústrias irá proporcionar que as pessoas conheçam os produtos do estado.
“Quem sabe quais são os produtos produzidos aqui em Mato Grosso do Sul? Por isso é importante que os supermercados identifiquem quais são os produtos locais e também incentivar que as pessoas busquem olhar com mais atenção o que estão levando para a casa, para que na hora das compras, ajude a fortalecer o comércio local e a nossa indústria”, finalizou.